Tratamento Para a Bronquite: Aprenda a escolher a melhor

mascara de oxigenio de tratamento para a bronquiteExiste sim tratamento para a bronquite. A bronquite é uma condição em que as passagens de ar para os pulmões se inflamam.

Ela pode ser aguda ou crônica. Bronquite aguda é causada por infecção viral que se inicia no peito ou nariz dificultando drasticamente a passagem de ar.

Ela só pode ser considerada uma bronquite crônica se a pessoa apresentar tosse e expectoração pelo menos três meses dentro de um ano.

No entanto, bronquite crônica afeta mais frequentemente fumante. Em alguns casos, pessoas que não sofrem desse vicio são dignosticadas pela DPOC (doença pulmonar obstrutiva crônica).

 A Tratamento Para a Bronquite Começa Com a Identificação do Tipo

Ambos os tipos de bronquite apresentam sintomas diferentes. Na bronquite aguda, pieira, febre, fadiga, dor de garganta, tosse produzindo muco e sensação de queimação no peito são claras.

Em bronquite crónica, pieira, tosse crónica produção excessiva de muco, incapacidade de respirar, lábios azulados, e inchaço dos tornozelos, pernas e pés.

Vírus causa bronquite aguda, bem como bactérias. Em geral, a bronquite aguda pode ser transmitida a partir de uma pessoa para outra.

A bronquite crônica é causada por tabagismo e exposição a longo prazo a substâncias irritantes, incluindo grãos e poeira e poluição do ar.

O Diagnostico do Medico em Busca da Tratamento Para a Bronquite

O médico ouve suas costas e peito, examina sua garganta, extrai o sangue, e leva culturas de secreções pulmonares durante os check-ups. Se existir a possibilidade de DPOC ou pneumonia, o médico pode exigir que você se submeta a uma radiografia de tórax.

Cuidados preventivos devem ser incorporados, para evitar a bronquite aguda e crónica. A maneira mais simples é manter longe de irritantes e poluentes atmosféricos.

A vacina contra a gripe anual e a vacina contra o pneumococo é aconselhável para evitar a infecção levando a prevenção da bronquite crónica ou bronquite aguda.

A abordagem de tratamento também varia. Geralmente, os vírus são apurados dentro de sete a dez dias em bronquite aguda. Você pode tomar medicamentos para a tosse contendo expectorantes, usar umidificadores, e beber bastante líquidos para aliviar os sintomas. Busque sempre a tratamento para a bronquite, pois ela não é tão difícil de combater.

Se perceber infecções causadas por bactérias o seu medico deve ser informado imediatamente. Não é recomendado tomar medicamentos sem prescrição adequada. Na maioria das vezes, os médicos prescrevem antibióticos.

Outros incluem broncodilatadores, como Albuterol que podem ajudar na abertura de suas vias respiratórias e corticosteróides que são inalados ou ingeridos por via oral para reduzir a inflamação e muco. 

É Preciso Um Esforcinho Para Mudar o Seu Estilo de Vida

Mudar seu estilo de vida também é uma excelente alternativa para encontrar uma tratamento para a bronquite. Você precisa parar de fumar. Se possível, utilizar um vapor ou umidificador no seu banheiro.

Procure fazer esportes ao ar livre, voce sabia que ate a natação é recomendada no tratamento da bronquite crônica? Então veja esse vídeo abaixo.

Crie o hábito de beber muita água e outros líquidos. Se a infecção é ativa, descanse bastante. Oxigenoterapia em casa também pode ser feito se os níveis de oxigênio em seu corpo são baixos devido à bronquite crônica.

Suplementos alimentares e nutrição também são recomendados. Você pode experimentar mudar a sua dieta para coisas mais naturais e saudáveis, talvez isso alivie os sintomas de bronquite crônica.

A tratamento para a bronquite consiste também em disciplina. Manter registros cuidadosos sobre como você se sente. Deve evitar beber produtos a base de leite para reduzir a produção de muco. Tentar evitar ovos, nozes, conservantes, aditivos, e corante alimentar. Em vez disso, tente adicionar alho e cebola. 

 A Suplementação Alimentar é Indispensavel na Tratamento Para a Bronquite.

Estudos científicos revelaram que a NAC ou N-acetil-cisteína pode ajudar na dissolução de muco, bem como melhorar os sintomas da bronquite crónica.

A suplementação com zinco pode melhorar a atividade de seu sistema imunológico. Ele também protege contra infecções, incluindo infecções do sistema respiratório superior e resfriados.

Outros suplementos incluem bromalein, quercetina, vitamina c, e lactobacillus que também ajudam na prevenção de infecções e aliviar os sintomas de bronquite.

O uso de ervas é comprovado para fortalecer e tratar doenças há muitos anos. No entanto, as ervas podem conter substâncias que estão ativos. Pode produzir efeitos secundários sobre interações com outros medicamentos, suplementos ou outras ervas.

Ervas deve ser tomado com prescrição adequada de um profissional conhecedor de medicamentos à base de plantas.

O alho ajuda a melhorar as funções do sistema imunológico e combater infecções. Eucalipto é excelente para tratamento de resfriados e tosses comuns.

O óleo de eucalipto ajuda a soltar o catarro. Hortelã é eficaz como descongestionante. Ele contém mentol, diluindo o muco como um expectorante.

Ele fornece efeitos calmantes diminuindo a tosse seca e dores de garganta. O gengibre é muito bom para alivia as dores de garganta e aliviar a tosse, sendo também uma grande ajuda no fortalecimento do organismo.

A homeopatia em alguns casos é aplicável ​​como tratamento para a bronquite, claro que com atenção médica padrão. É porque a composição física, psicológica e emocional de uma pessoa é levada em consideração antes do procedimento.

No entanto, as chances de recuperação do paciente usando esses remédios são maiores quando a bronquite é diagnosticada em seu estágio inicial.    

 

 

BAIXE GRÁTIS NOSSA CARTILHA SOBRE PROBLEMAS RESPIRATÓRIOS E PREVINA-SE

INFORMAÇÃO NUNCA É DEMAIS! ENTENDA MAIS SOBRE A BRONQUITE E OUTRAS COMPLICAÇÕES PULMONARES

privacidadeSeus Dados Estão Seguro